(51) 3714-4880    (51) 98682-8901

Qual a melhor época para ir para Itália?

16 de agosto de 2022
Essas duas épocas do ano são caracterizadas por temperaturas moderadas e por menos turistas. Assim, é provável que, se você viajar durante esses dois períodos, enfrente preços mais baixos e menores quantidades de turistas em filas.

Qual a época mais barata para viajar para Itália?

A época mais barata para viajar para Itália é o inverno europeu, de dezembro a março (com exceção do período de festas – Natal e Réveillon). Entretanto, o clima fica frio e os dias curtos.

Assim, podemos dizer que você terá menos custos se viajar entre os meses de abril e maio ou entre os meses de setembro e outubro, fora da temporada de verão e fugindo do frio do inverno.

Dicas para viajar para Itália.

Agora que você já sabe tudo sobre viajar para Itália, confira algumas dicas que poderão te ajudar ainda mais:

Planeje-se com antecedência. Não se esqueça que um bom planejamento é essencial para que tudo ocorra bem durante a viagem;

Opte por acomodações que permitem cancelamento gratuito, assim, se alguma coisa acontecer e você não puder mais viajar, poderá cancelar a sua hospedagem sem prejuízos;

Faça um roteiro, é muito difícil visitar a Itália sem um roteiro previamente definido. Isso porque, o país oferece uma grande quantidade de pontos turísticos e de atrações. Dessa maneira, se você se planejar bem, conseguirá viajar para os seus lugares preferidos e não perder nada do que deseja ver.

Seguro viagem para Itália.

Para viajar para Itália, você precisará de um seguro viagem. Porém, os preços do seguro viagem são muito variados. Sempre faça uma cotação.

O seguro para uma pessoa que viajará para Itália em abril de 2023 custa a partir de R$ 13,60 por dia de viagem. Como o valor é calculado por dia, quanto mais tempo de viagem, mais caro o seguro.

Lembre-se de que, ainda que esteja vacinado, o seguro viagem com cobertura para Covid-19 é recomendado para todos os viajantes com destino à Itália.

Então, preparado para viajar para Itália?